quinta-feira, 16 de abril de 2009

A deturpação do Amor

Cansei, simplesmente cansei! Não agüento mais abrir os jornais, ligar a televisão, ouvir nas rádios e ler nos sites a seguinte manchete: “Homem mata ex-companheira”. Mas será o Benedito? É isso aí que chamam de amor? De paixão? Então loucura mudou de nome e ninguém me avisou. Será que estão interpretando errado a velha promessa: “Até que a morte nos separe” ?

Será que esses monstros, que ceifam impiedosamente a vida de tantas jovens, realmente acreditam que tem que ser eterno? Ninguém pode mais assumir um relacionamento, dizer que ama e, a partir do momento que não dá mais, cair fora. Infelizmente estão confundindo o Amor, um sentimento tão puro e verdadeiro, com possessividade.

Acredito que esses loucos ficam tão obcecados pela companheira que pensam que a compraram, que a partir daquele momento ela é só dele para sempre. Pelo amor de Deus, ninguém é objeto, todos têm o direito de ser feliz e tentar uma nova vida um dia.
Confesso a vocês que estou realmente preocupado, não se sabe aonde esse surto vai parar. Sem querer assustar ninguém, tenho medo que um lobo desse em pele de cordeiro consiga se aproximar um dia da minha irmã, da minha afilhada, das minhas primas, das minhas amigas, enfim, tenho medo!
Até porque eles chegam de mansinho, fazendo papel de cavalheiro, de ótimo partido, dizem que amam, mas logo logo o ciúme não deixa e a máscara começa a cair. É isso, me desculpem a revolta, mas precisava desabafar.
Vamos amar com responsabilidade até que a morte REALMENTE nos separe...

5 comentários:

  1. verdade...imprecionante oque vem acontecendo....
    e como voce mesmo falou tb tenho medo do que possa vim acontecer com as mulheres de minha familia e além disso medo de que tb apareca mulheres com esses mesmo pensamentos....e assim estaremos perto de um FIM em relacao a um relacionamento saudavel...

    ResponderExcluir
  2. Infelizmente essa é a grande verdade q insiste em pertubar as nossas vidas quase q todos os dias. É incrivel como estão confundindo o Amor, um sentimento tão puro e verdadeiro, com possessividade, como vc msm disse, Bru.
    Triste, mas é real.

    ResponderExcluir
  3. é bicho, a moda agora é descartar, quando o cara nao quer mais mata!! parece que virou modinha matar!! onde sera que isso vai parar? enquanto acontece com pessoas distantes viramos o rosto, mas e se for com alguem proximo9 de nossa familia? so assim para tomarmos atitude??
    ABRAM O OLHOOOOOOOOOOOOOOOOOO

    ResponderExcluir
  4. Não só em relação homem X mulher... mas o ser humano não sabe mais o que é amor!! Tá difícil viver em um mundo onde as pessoas se matam por motivos cada vez mais fúteis.

    Aproveitando o comentário, parabéns pela formatura e boa sorte em sua jornada!

    Bjs,

    ResponderExcluir
  5. Primo, adorei esse seu post.Realmente precisamos amar com mais responsabilidade e amadurecimento. As pessoas já não sabem o verdadeiro sentido do amor, já não valorizam os sentimenos... uma pena!

    ResponderExcluir